quinta-feira, 30 de junho de 2011

BOLETIM INFORMATIVO ELETRÔNICO

www.softwarepublico.gov.br
Os usuários podem se tornar membro enquanto repartição pública e utilizar os softwares que são livres. Pequena lista de alguns softwares...
GNUTECA – Programa para Instalação de Bibliotecas Escolares até 100.000 livros. E-Nota – Software para sistema de emissão de notas fiscais públicas. EDUCATUX – Software com plataforma de materiais didáticos para professores e alunos. REDECA – Utilizado para rede social de proteção à criança e adolescente. E vide no site: muitos outros softwares úteis disponíveis...
www.dominiopublico.gov.br
Materiais para pesquisa educacional, teses e investigações, pesquisas universitárias e de pós-graduação, pode-se imprimir ou promover download.
www.bn.br
Site da “Biblioteca Nacional” onde registra-se livros, músicas, partituras, bibliotecas públicas e contém programas (softwares) para digitalização, faz-se ISBN e propriedade intelectual, bem como direitos autorais. Todo tipo de serviços.
www.cultura.gov.br
Notícias da política governamental do livro, da cultura brasileira, de promoção de recursos para o audiovisual, de museus, patrimônios e outras deliberações.
www.brasil.gov.br
Serviços de Seguro-desemprego, CPF, Aposentadoria. Notícias do governo brasileiro.
www.mc.gov.br
Licenças para Rádios e TV’s, Política Governamental de Inclusão Digital, Legislações (anexos) correspondentes. Política atual governamental das telecomunicações.
www.academia.org.br
Representante das letras no território brasileiro a “Academia Brasileira de Letras” oferece contatos, textos, consultas em bibliotecas, endereços de seus departamentos e outras deliberações neste site.
www.sbat.com.br
“Sociedade Brasileira de Autores” registra obras teatrais, libera espetáculos, autoriza representantes teatrais, licenças de companhias. Serviços relacionados ao teatro.
www.portaleditorial.com.br
Endereços de editoras, livrarias, distribuidoras e bibliotecas - leis referentes ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário