segunda-feira, 27 de junho de 2011

Serviços


Aumentamos o número das profissões, os papéis sociais avultaram. Pequenos personagens do mundo econômico com suas metamorfoses do dinheiro – bem como pequenas tarefas, empregos, cargos, com a venda da força de trabalho – fazem circular a moeda. Trabalho remunerado.
Por outro lado com a tecnologia instaurada, o desenvolvimento, serviços técnicos, mão de obra qualificada, o acúmulo de dinheiro surge, quando não a pequena empresa.
A um nível macro o estado tende a gerir as grandes obras e investimentos, o avanço das condições materiais e tecnológicas.
Certa classe tecnocrata, burocrata e portadora de cabedal, de técnicas e saber fazer, competente, gerencia condições privilegiadas – as empresas.
Nosso assunto que é os serviços, praticado por classe flutuante e instável, pronta a vender o suor e a força de trabalho, meio cumpridora de tarefas, que recebe o dinheiro por via duvidosa, tende a crescer assustadoramente, na medida em que não detém os meios de produção.
A população ávida de dinheiro para comprar a subsistência, multiplicará os papéis sociais, as técnicas e os serviços para o qual são competentes. Ganhar na labuta diária o pão nosso de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário